INSIGHT na imprensa

Esmeralda fica com o pai biológico

"ESTOU convencido que a esmeralda será entregue ao pai biológico antes do próximo ano lectivo, altura em que entrará na escola", afirmou ao SOL José Luís Martins, advogado de Baltazar Nunes, pai biológico da menor de cinco anos.

 

O tribunal da relação de Coimbra reiterou que o exercício do poder paternal cabe ao pai biológico, acrescentando que, "transitoriamente", a menina "a menina continuará a residir com Luís Gomes e Adelina Lagarto que dela cuidarão", designadamente, no que toca a "alimentação, vestuário e educação".

Os pais biológicos, Baltazar e Aidida Porto, vão iniciar visitas semanais à pequena Esmeralda, cabendo ao casal adoptante acompanhar e estimular a relação.

 

No início de Outubro deverá ser entregue um relatório sobre o estado psicológico da menor e, depois disso, José Luís Martins admite pedir oficialmente uma nova conferência para discutir a entrega da menor.

 

Para o Psicoterapeuta Vasco Soares, "é muito natural que a criança rejeite terceiros elementos". Na sua óptica, "a justiça tem de pender para quem realmente é importante: a criança".